<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 14:45:54 Sep 12, 2016, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Prioridades da Educação para Todos para o Grupo E9

Com quase 3,5 bilhões de habitantes em 2005 – mais da metade da população mundial – os nove países em desenvolvimento mais populosos (E9) juntos representam imensos desafios que pesam fortemente nas tendências da educação global.

  • A maioria dos países do grupo E9 ainda não atingiu a educação primária universal e enfrentam grandes déficits de qualidade.
  • Apenas dois países atingiram paridade de gênero em educação primária e secundária.
  • A alfabetização permanece como principal desafio.
  • Dos 771 milhões de adultos que não possuem as ferramentas básicas de aprendizagem para tomar decisões e participar ativamente no desenvolvimento de suas sociedades, cerca de 70% habitam nesses nove países.

Combater a lacuna do analfabetismo constitui prioridades de desenvolvimento para os países do E9 e para os países doadores. São necessários esforços redobrados para expandir a educação e sua qualidade.
Mas esses esforços por si só não são suficientes, há também a necessidade urgente de aumentar as oportunidades de aprendizagem de jovens e adultos e desenvolver ambientes de aprendizagem, em especial nos países que apresentam baixos indicadores de educação.

Voltar ao topo da página