<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 21:32:17 Aug 28, 2016, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Segurança de jornalistas

©UNESCO

Promover a segurança de jornalistas e combater a impunidade àqueles que os atacam são elementos centrais no apoio da UNESCO pela liberdade de expressão em todas as plataformas de mídia.

Consequentemente, a UNESCO está comprometida com o avanço da liberdade de imprensa e da segurança de jornalistas, tanto online como fora da internet, por meio de uma variedade de ações, incluindo campanhas de conscientização, promoção de parcerias e coordenação do Plano de Ação das Nações Unidas para a Segurança de Jornalistas.

Desde 1997, a diretora-geral da UNESCO condena cada morte de jornalista, e a cada dois anos compila o relatório de segurança de jornalistas e questões de impunidade (Report on The Safety of Journalists and the Issue of Impunity) para o Conselho Intergovernamental do IPDC (International Programme for the Development of Communication).

Dia pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas


Voltar ao topo da página