<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 21:27:03 Aug 28, 2016, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Respostas do Setor de Educação à educação em saúde no Brasil

Logo do Projeto "Saúde e Prevenção nas Escolas"- Brasil

A UNESCO oferece cooperação técnica aos Ministérios da Educação e da Saúde do Brasil nas temáticas relativas à educação preventiva para DSTs, à infecção pelo HIV, à aids, à gravidez juvenil e promoção da saúde nas escolas. A proposta busca integrar os setores de educação e saúde ao desenvolvimento de ações, com enfoque na promoção da saúde sexual e reprodutiva de jovens estudantes, contribuindo para a redução da vulnerabilidade desse segmento da população às temáticas acima mencionadas.

A experiência brasileira no campo da HIV e Aids tornou-se referência internacional. A educação não-formal preventiva é uma marca do sucesso dessa experiência. Essas ações ocorrem por meio de grupos de trabalho que participam na elaboração de materiais técnicos de referência para professores e jovens, no desenvolvimento de metodologia para a formação de profissionais (presencial e a distância), na elaboração de currículo e projetos pedagógicos das escolas, escolas, no apoio à divulgação de experiências locais, no monitoramento e na avaliação do projeto de cooperação técnica.

Voltar ao topo da página