<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 19:11:38 May 04, 2017, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Sítios da UNESCO para o desenvolvimento sustentável

Dorset and East Devon Coast © UNESCO / Mark Simons

Com 580 Reservas da Biosfera em 114 países, e 936 sítios do Patrimônio Mundial em 153 países, os sítios designados pela UNESCO são lugares ideais para se engajar em abordagens inovadoras de conservação e de desenvolvimento sustentável. As Reservas da Biosfera buscam conciliar a conservação da diversidade biológica e cultural com o desenvolvimento econômico e social, por meio de parcerias entre pessoas e a natureza. Os sítios do Patrimônio Mundial protegem as áreas culturais e naturais mais representativas e excepcionais, incluindo cidades, paisagens culturais, ecossistemas marinhos e terrestres, além de apoiar seu uso sustentável por meio do desenvolvimento do turismo, de subsistências e de empresas, para sustentar as economias local e nacional.

O valor econômico da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos, conservados por meio dessa vasta propriedade de Reservas de Biosfera e de sítios naturais do Patrimônio Mundial, também deve ser considerado nas medidas de desenvolvimento econômico.   

Voltar ao topo da página