<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 01:08:38 Jul 04, 2018, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Building peace in the minds of men and women

O Correio da UNESCO é um elemento-chave da identidade da UNESCO, assim como uma das ferramentas mais poderosas para o seu mandato humanista. Em 1988, Sandy Koffler, o fundador e primeiro editor-chefe do periódico, disse: “De todos os periódicos publicados pelas Nações Unidas e suas instituições especializadas, o Correio da UNESCO sempre ocupou o primeiro lugar, pela quantidade de seus leitores e pelo alcance de sua audiência”. Em todos os continentes e durante 70 anos, o Correio incorporou a missão da UNESCO: construir a paz na mente de homens e mulheres por meio da disseminação de conhecimento e culturas, do livre fluxo de ideias e informação por meio de palavras e imagens, para ajudar a  fortalecer o entendimento mútuo, o espírito da tolerância, o debate consciente e a paz.

O ressurgimento deste periódico histórico em 2017, por meio do generoso apoio da República Popular da China, é muito mais do que a retomada de uma empreitada editorial: é uma oportunidade valiosa de renovar o nosso compromisso com os valores fundadores de O Correio.