<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 18:59:06 May 04, 2017, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Educação em Primeiro Lugar

© UNESCO
- Crianças de escola primária, Brasil.

“Esta é a primeira vez em que um secretário-geral das Nações Unidas priorizou a educação. É uma decisão histórica, que reconhece o poder da educação para transformar vidas e construir sociedades mais sustentáveis, pacíficas e prósperas. Estou orgulhosa de que o secretário-geral tenha delegado à UNESCO o papel de liderança para planejar essa iniciativa e levá-la adiante”.

Lançada em 26 de setembro de 2012 e apoiada por Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, a Educação em Primeiro Lugar é uma iniciativa que durará cinco anos. Trata-se de uma plataforma de promoção global do mais alto nível, com o objetivo de produzir um incentivo renovado para se alcançar os objetivos internacionalmente acordados para a educação até 2015, e fazer com que do mundo retome os compromissos pela educação.  
Nas palavras do secretário-geral, “quando colocamos a Educação em Primeiro Lugar, nós podemos reduzir a pobreza e a fome, acabar com o desperdício de talentos em potencial e esperar por sociedades mais fortes e melhores para todos”.

As três prioridades da Educação em Primeiro Lugar são:

  • Colocar todas as crianças na escola
  • Melhorar a qualidade da aprendizagem
  • Promover a cidadania global

O compromisso pessoal e o poder de convocação do secretário-geral das ONU transmitem a mensagem de que a educação não é simplesmente um imperativo moral, mas sim o melhor investimento que as nações podem fazer para construir sociedades prósperas, saudáveis e igualitárias. Ao reunir uma ampla gama de atores, incluindo governos, nações doadoras, a comunidade de negócios, organizações filantrópicas e a mídia, a iniciativa colocará a educação no centro da agenda de desenvolvimento econômico, social e político, portanto, juntos, possamos atingir os objetivos que estabelecemos para nós mesmos.

Mais informações em espanhol

Voltar ao topo da página