<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 08:51:52 Jul 05, 2018, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide
24.06.2018 - UNESCO Office in Brasilia

Decifrar o código: educação de meninas e mulheres em ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM)

As áreas de STEM sustentam a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, e a educação em STEM pode fornecer aos estudantes os conhecimentos, as habilidades, as atitudes e os comportamentos exigidos para a construção de sociedades inclusivas e sustentáveis. Privar meninas e mulheres do acesso à educação e a profissões nas áreas de STEM não somente as priva de oportunidades para contribuir e se beneficiar de STEM, mas também perpetua a disparidade de gênero e as desigualdades sociais e econômicas mais amplas.

Este relatório visa a “decifrar o código”, ao desvendar os fatores que impedem ou facilitam a participação de meninas e mulheres, bem como o seu desempenho e a sua permanência na educação em STEM; e, em particular, o que o setor educacional pode fazer para promover o interesse e o envolvimento de meninas e mulheres na educação em STEM e nas carreiras dessas áreas. Pretende-se que o relatório sirva como um importante recurso para os envolvidos em educação, bem como para todos os profissionais que trabalham com igualdade de gênero.

Brasília: UNESCO, 2018.  86 p., il. 

Título original: Cracking the code: girls' and women's education in science, technology, engineering and mathematics (STEM)

Download gratuito (PDF):

 

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página