<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 23:33:27 Jun 10, 2019, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Building peace in the minds of men and women

Nossa seleção

Desde sua criação, em 1948, O Correio da UNESCO mudou muito, tanto em conteúdo quanto na forma, mas continua com sua missão original: promover os ideais da UNESCO por meio de uma plataforma para o diálogo entre culturas, bem como oferecer um fórum para debates internacionais.

Publicado bimestralmente desde 2017, O Correio serve a seus leitores de todo o mundo nas seis línguas oficiais da Organização – árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol –, bem como em português, esperanto e sardo. Publicado online e em formato PDF, também é produzido um número limitado de cópias impressas.

O Suplemento Online fornece informações adicionais ao oferecer uma seleção de artigos e entrevistas sobre assuntos atuais.

Em Foco

O racismo não precisa de racistas - por Jorge Majfud

 

O debate sobre o que chamamos de “crise migratória” tem um componente racial. É um padrão que se repete de forma consistente em diferentes leis, narrativas e práticas, como tem ocorrido ao longo de séculos, segundo o escritor uruguaio-norte-americano Jorge Majfud. Ao nos levar por um desvio instrutivo pela história, ele aponta a ausência total, neste mesmo debate acalorado, de qualquer menção ao meio milhão de imigrantes europeus que vivem ilegalmente nos Estados Unidos, e do outro milhão de norte-americanos que vivem ilegalmente no México.

Leia o artigo

Suplemento Online