<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 03:25:09 Jan 08, 2020, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Gestão educacional no Brasil

Estudantes do Espaço Cantagalo - Programa Criança Esperança - Rio de Janeiro, Brasil

A UNESCO oferece cooperação técnica às autoridades nacionais da área da educação na análise de políticas educacionais, na elaboração de planos de desenvolvimento do setor educacional e na mobilização para apoiar as prioridades nacionais do setor, como a formulação de referenciais para a revisão de propostas curriculares, as políticas e programas de valorização docente e as TIC na educação. Além disso, apoia a capacitação institucional nacional na formulação de políticas, análise setorial, planejamento educacional, simulação e diálogo de políticas, projeções de recursos, gestão setorial, monitoramento e avaliação de programas, cooperação para o desenvolvimento.

As ações de cooperação envolvem participação para elaborar as diretrizes e os instrumentos de execução e implementação de metas, bem como para construir os instrumentos de elaboração de planos de ações e de diagnósticos da situação da educação nos âmbitos nacional, estadual e municipal.

A UNESCO apoia os esforços nacionais no desenvolvimento de políticas e estratégias robustas e coerentes de educação e na gestão de sua efetiva implementação, tudo no contexto de “garantir educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem para todos”.

Políticas e planos sólidos e coerentes são a base sobre a qual construir sistemas educacionais sustentáveis, atingir metas de desenvolvimento educacional e contribuir efetivamente para a aprendizagem ao longo da vida.

Voltar ao topo da página