<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 06:10:32 Sep 26, 2020, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide
Article

UNESCO e Criança Esperança: edição 2020 vai apoiar 111 instituições

14/09/2020
17 - Partnerships for the Goals

O show online acontece no dia 28 de setembro, com atrações produzidas remotamente

O Programa Criança Esperança, uma das maiores campanhas de mobilização social do mundo, já ajudou a transformar a vida de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes. Projeto da TV Globo em parceria com a UNESCO, o Criança Esperança foi reconhecido pela ONU como modelode investimento em projetos sociais e de mobilização em favor dos direitos das crianças e adolescentes.

O programa foi criado há 35 anos e desde 2004 é desenvolvido em parceria com a UNESCO. Mais de R$ 400 milhões em doações já foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais. Em 2020, 111 projetos foram selecionados por meio de edital público para receber o apoio do programa. Confira aqui a lista.

“A capilaridade do Criança Esperança é um grande diferencial. O apoio chega, de fato, a quem mais precisa, as populações mais vulneráveis, especialmente crianças, adolescentes e jovens, das diversas regiões do país – tanto das capitais, como  dos municípios do interior. Neste ano, em que o impacto da pandemia da Covid-19 acentuou ainda mais as desigualdades socioeconômicas, estamos vendo que a mobilização da sociedade e iniciativas de solidariedade têm sido fundamentais para que ninguém seja deixado para trás. Essa é a grande preocupação do Criança Esperança: por meio da parceria com organizações da sociedade civil, o Programa contribui para criar oportunidades, empoderar pessoas e transformar milhares de vidas, sobretudo daqueles mais afetados pela desigualdade social.”, destaca a Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

Em razão dos efeitos produzidos pela pandemia, a dinâmica da arrecadação de doações será diferente neste ano. Os recursos para investimento em projetos sociais virão de doações corporativas, de empresas solidárias, comprometidas com o propósito da campanha. O grande público poderá continuar contribuindo com as doações via site, mas, neste ano, a população brasileira  será convidada a fazer uma “doação de esperança”: uma plataforma colaborativa foi criada para que todos possam enviar vídeos contando sobre seus desejos e esperanças para o futuro. Os melhores vídeos serão exibidos em programas da grade da emissora. Para saber mais, basta acessar o site www.criancaesperanca.com.br.

O show online será exibido em 28 de setembro e aterá participação de grandes nomes do entretenimento  e do jornalismo, como Fátima Bernardes, Tiago Leifert, Luciano Huck, Maju Coutinho, Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga. Como nos anos anteriores, o público poderá conversar de forma virtual com os artistas por meio do Mesão da Esperança, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro ao longo da programação e no dia 28 durante o show.