<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 14:03:32 Mar 26, 2021, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Manter as meninas em cena

Mais de 11 milhões de meninas talvez não retornem à escola após a crise de COVID-19

11 milhões.

Este é o número de meninas que talvez não retornem à escola este ano por causa da interrupção sem precedentes da educação devido à COVID-19. Este número alarmante não só ameaça décadas de progresso feito em relação à igualdade de gênero, mas também coloca meninas do mundo todo em risco de violência, gravidez na adolescência e casamento precoce forçado. Para muitas meninas, a escola é mais do que apenas a chave para um futuro melhor. É uma forma de salvação.

Junte-se à UNESCO e aos membros da Coalizão Global de Educação na nova campanha #AprendizagemNuncaPara para garantir que toda menina seja capaz de aprender enquanto as escolas estão fechadas e retorne às aulas quando as escolas reabrirem de forma segura. Vamos em defesa das 130 milhões de meninas que já estavam fora da escota mesmo antes da pandemia, e vamos trabalhar juntos para salvaguardar seus direitos à educação. Está na hora de transformar essa crise em uma oportunidade para reconstruir com igualdade. E isso começa AGORA!

A educação de meninas é o nosso futuro

Quando a educação de meninas é interrompida, o impacto pode ser observado por gerações. Isso deixa uma lacuna vital em suas comunidades, seus países e no mundo.

A educação de meninas é um dos investimentos mais poderosos que podemos realizar para o nosso futuro coletivo. É incrível o efeito cascata da mudança positiva que ocorre quando uma menina recebe um educação, pois fortalece economias, reduz a desigualdade e cria mais oportunidades para todos alcançarem o sucesso.

Junte-se à campanha para garantir a #AprendizagemNuncaPara

Todos podem exercer um papel no apoio à educação de meninas – seja você um professor, um pai, um estudante, um jornalista, um tomador de decisões ou simplesmente um cidadão consciente. Aqui está como você pode participar da campanha para garantir a #Apren

Mais sobre COVID-19 & igualdade de gênero

Os membros da Coalizão Global de Educação estão trabalhando juntos para tratar das dimensões de gênero da crise escolar da COVID-19 e salvaguardar o progresso feito nas últimas décadas em relação à igualdade de gênero na educação.

Notícias