<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 22:17:17 Mar 26, 2021, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Educação: da interrupção à recuperação

A maioria dos governos de todo o mundo fecharam temporariamente as instituições educacionais na tentativa de conter a pandemia da COVID-19.

Esses fechamentos em todo o país estão provocando impacto em mais de 70% da população estudantil do mundo. Vários outros países implementaram o fechamento de escolas de forma localizada, impactando milhões de estudantes a mais.

A UNESCO está fornecendo apoio aos países em seus esforços para minimizar as consequências das suspensões das aulas e facilitar a continuidade da educação para todos por meio da educação remota, especialmente para os mais vulneráveis e as comunidades desfavorecidas.

 

Impacto da COVID-19 na Educação

Visualizar a evolução ao longo do tempo

163,921,494 estudantes afetados
9% do total de estudantes matriculados
26 fechamento em todo o país

©UNESCO. UN Disclaimers

Aprender durante o período de confinamento

Bem-vindos à nossa nova realidade, famílias em casa - trabalhando, estudando e tentando permanecer sãos. Como é que lidamos com tudo isto e garantir que nossos filhos continuem a ter uma boa educação? Eis as principais dicas da UNESCO para aprender durante o período de confinamento.