<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 08:38:26 Jun 17, 2021, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Jovens pesquisadores analisam a pandemia

07/04/2021

Os jovens estão na melhor posição para compreender e analisar o que têm vivenciado desde o início da crise de saúde. Esta é a ideia por trás da iniciativa mundial da UNESCO, Jovens como Pesquisadores (Youth as Researchers – YAR), criada para explorar o impacto da COVID-19 nos jovens. Idealizada pela UNESCO, pela Universidade Nacional da Irlanda, em Galway, e pela Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, essa iniciativa de pesquisa liderada por jovens foi lançada oficialmente em 4 de dezembro de 2020.

O programa, que reúne cerca de 270 voluntários com idades entre 18 e 35 anos, convida jovens pesquisadores a se engajarem com as Nações Unidas, as universidades e a sociedade civil. Juntos, eles ajudarão a produzir conhecimento sobre como a COVID-19 afetou a vida dos jovens – nas áreas de bem-estar, aprendizagem, ações lideradas por jovens, direitos humanos e uso das tecnologias.

O objetivo consiste em coletar e analisar dados a fim de encontrar soluções para combater os efeitos da COVID-19 nos jovens. A iniciativa YAR inclui oportunidades de capacitação para seus participantes, assim como aconselhamento e mentoria durante o processo de pesquisa.

Os dados compilados serão utilizados para auxiliar na implementação de medidas destinadas a aliviar os problemas causados pela pandemia e para promover a adaptação de políticas públicas a favor da juventude nos âmbitos nacional e local. Atualmente, 40 equipes estão trabalhando no programa, cujos resultados serão divulgados no final de junho de 2021.

Visite o site Jovens como Pesquisadores (Youth as Researchers) para ter mais atualizações sobre o programa e para acompanhar o progresso dos pesquisadores e suas descobertas.

Leia mais:

Pesquisas: "Esta epidemia será um detonador"O Correio da UNESCO, jul./set. 2020

Voltar para a página principal

 

Assine O Correio da UNESCO para artigos instigantes sobre assuntos contemporâneos. A versão digital é totalmente gratuita.

Siga O Correio da UNESCO: Twitter, Facebook, Instagram