PESQUISA

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO POR MEIO DE PROJETOS DE PESQUISA APLICADA, PARA ENRIQUECER O DEBATE EDUCACIONAL, MOSTRAR TENDÊNCIAS ATUAIS NA REGIÃO E IDENTIFICAR DESAFIOS NACIONAIS E REGIONAIS

PESQUISAR PARA INFORMAR A TOMADA DE DECISÕES

Nossos programas de pesquisa identificam e examinam de maneira crítica novas aproximações relacionadas aos aspectos técnicos, políticos e metodológicos do planejamento e gestão educacionais. Esta pesquisa favorece a criação de um ambiente condutivo para reformas da educação baseadas em evidência.

O IIPE UNESCO Buenos Aires produz conhecimento através de dois projetos regulares de pesquisa aplicada: o Sistema de Informação de Tendências Educacionais na América Latina – SITEAL, e a Rede de Pesquisa de Políticas Educacionais da América Latina – Red IPEAL.

Saiba mais

ACESSE O PORTAL

O Sistema de Informação de Tendências Educacionais na América Latina é um espaço que oferece dados estatísticos e documentos de análise para o acompanhamento da situação da educação na região latino-americana.

Perfis de País

Análises comparativas de políticas de educação

Estados da arte

Pesquisa sob medida

Pesquisa sob Medida
Estes estudos buscam questionar o grau de avanço na implementação de sistemas de proteção integral para a primeira infância nos países da região.
Pesquisa sob Medida
Trata-se de um projeto de pesquisa que contribui para uma melhor transição de gestão entre governos a partir de um documento que revela a situação educacional do país e realiza uma análise comparativa no contexto da América Latina.
Pesquisa sob Medida
Esta linha de pesquisa gera estudos sobre a situação de adolescentes e jovens em países da região, no âmbito das reformas que os diferentes ministérios da educação estão realizando na oferta de educação secundária.