COOPERAÇÃO TÉCNICA

EXPERIÊNCIAS EM PROJETOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA SUL-SUL E TRIANGULAR, DESENVOLVIDOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES DOS 19 ESTADOS-MEMBROS DA REGIÃO LATINO-AMERICANA

Trabalhar em conjunto para alcançar resultados duradouros

Através da cooperação técnica, trabalhamos com ministérios de governos e parceiros nacionais para ajudá-los a melhorar seus sistemas de educação. O trabalho abrange dar apoio, por meio da elaboração e implementação de planos educacionais sólidos e realistas, para um futuro mais vigoroso e próspero.

O IIPE Buenos Aires oferece programas de cooperação técnica adaptados às necessidades das instituições solicitantes. Os programas visam ao desenvolvimento integral das capacidades de cada equipe técnica e à consolidação da institucionalidade educacional nos Estados-membros.

Saiba mais

3Escritórios

do IIPE UNESCO

Saiba mais sobre o Instituto Internacional de Planejamento Educacional e sua presença global.

22anos

na América Latina

Saiba mais sobre o Escritório para a América Latina do IIPE UNESCO e seu mandato e trajetória de trabalho na região.

19países

na região

Saiba mais sobre nossa oferta destinada aos Estados-membros da UNESCO na América Latina.

Formatos de Cooperação

Este projeto consiste na produção do diagnóstico de um sistema educacional, como contribuição para o desenho de políticas públicas, e na elaboração de um plano de ação para o setor
Esta proposta busca oferecer apoio aos ministérios da educação para melhorar a integridade dos sistemas educacionais. Ela inclui a elaboração de uma avaliação sobre a integridade dos sistemas educacionais e a aplicação efetiva de códigos de ética.
Esta atividade consiste em acompanhar a instituição solicitante na formulação e/ou implementação de um plano de avaliação e monitoramento de planos, políticas, programas ou projetos educacionais, em diferentes etapas de sua execução.
Este projeto promove o trabalho de mentoria (definida em termos de formação entre pares) como estratégia para capacitar professores, implementada através de uma proposta de formação de mentores.

Equipe do IIPE UNESCO

Coordenador de Cooperação Técnica
Especialista de Programa em Comunidades de Prática
Assistente de Cooperação Técnica e Comunidade de Prática