<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 20:12:31 Dec 21, 2021, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Como você está aprendendo durante a pandemia da COVID-19?

Mais sobre a Resposta de Educação da UNESCO à COVID-19

A pandemia da COVID-19 fez com que escolas e universidades fechassem suas portas, o que causou impactos para um número sem precedentes de estudantes em todo o mundo. Estudantes, professores e pais da Rede de Escolas Associadas da UNESCO compartilharam suas histórias sobre como lidar e continuar aprendendo durante o período de confinamento. À medida que as escolas começam a abrir em algumas partes do mundo, a UNESCO pede às pessoas que compartilhem suas experiências sobre a retomada da educação na era da COVID-19. Descubra como compartilhar seu testemunho: how to share your testimonies.

Assista aos testemunhos

Aicha, school coordinator, Kuwait

Agustina, 17 year old, Argentina

Marwa, high school student, Lebanon

Claire, secondary school, France

Jood, 8th grade student, Jordan

Jean-Marc, secondary school teacher, France

Rajaa, primary school, Lebanon

Juan Ignacio, student, Argentina

Paul, high school teacher, Kenya

Noelle, student, Hong Kong (China)

Nanda, high school student, Indonesia

Klaus, ASPnet National Coordinator, Germany

Kaspar, student, Estonia

Giselle & Gustavo, Mexico

Oumniya, student, Morocco

Nuuwa Lisa, student, Namibia

Arnav, student, India

Leia os testemunhos

Teeba, 14 anos, Bagdá, Iraque

“Nossa escola foi fechada, mas nosso professor criou um canal no aplicativo Telegram para enviar nossa lição de casa e nos explicar as aulas. É uma boa alternativa, mas eu sinto muita falta de ir à escola, de nossos professores e de meus amigos”.

Victoria, estudante, Grécia

“Nós precisamos ficar em casa e ser legais. Todos nós queremos que este vírus termine e saia de nossas casas. Paciência!!!”
 

Erdenechimeg, assistente social, Mongólia

“Se todos no mundo estiverem saudáveis, nós podemos trabalhar coletivamente em prol do bem comum. Neste momento de grande risco, precisamos ser resilientes, autodisciplinados, responsáveis e cuidar dos outros”.

Faten, diretor de escola secundária superior, Iraque

“A propagação do coronavírus levou à perda de um ano escolar e à perda dos esforços dos estudantes. É imperativo que todos nós desempenhemos nossos papéis para garantir educação aos nossos estudantes remotamente”.
 

Paul, professor, Quênia

“Como professor, eu incentivo os estudantes de todo o mundo a se animarem e espero que possamos superar isso. Estou fazendo tudo o que for preciso para ensinar os estudantes e a população em geral sobre as medidas a serem tomadas para se protegerem deste vírus mortal”.
 

Marietta, estudante, Grécia

“Enquanto as escolas estão fechadas, eu e meus irmãos estamos usando nosso tempo livre juntos para fazer muitas coisas criativas, como pintura. Também jogamos jogos de tabuleiro, videogames e assistimos a filmes. Fora isso, estamos fazendo cursos online para que possamos estudar em casa, uma vez que não podemos ir à escola”.
 

Manoty, coordenador nacional da Rede de Escolas Associadas, Zimbábue

“Agradeço às autoridades por terem tomado essas medidas para garantir a segurança de estudantes e educadores e para controlar a propagação do vírus. No Zimbábue, a situação é normal, mas as mensagens são publicadas regularmente na mídia para informar o público sobre a propagação do vírus e sobre as medidas de prevenção a serem tomadas. Nós somos solidários com as pessoas afetadas e desejamos que todos estejam seguros até que a educação se normalize”.
 

Kaspar, estudante, Estônia

“Nunca perca a esperança, seja forte e cuide-se. Nós vamos derrotar o vírus juntos”.
 

Marieta, professora, Espanha

“O impacto da quarentena ainda não foi devastador para os nossos estudantes. Nós temos uma equipe extremamente dedicada, que está trabalhando diariamente de casa e criando uma sala de aula virtual colaborativa”.
 

Aseel, pai de um estudante da educação secundária, Iraque

“Este ano está sendo terrível mundialmente para o meu filho, pois a escola está fechada e o futuro é incerto! Este é o ano em que deveríamos escolher a faculdade na qual ele quer se inscrever, mas nada está claro no momento”.
 

Ankhtuya, professora, Mongólia

“Meus estudantes estão no 12º ano, então, eles estão extremamente preocupados quanto à realização do Exame de Admissão Geral. Eu sinto muita falta dos meus estudantes, e eles também têm expressado o desejo de voltar às aulas”.