<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 18:34:43 Mar 22, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Construir a paz nas mentes dos homens e das mulheres

20 anos: é realmente a melhor idade?

Jovens ativistas pelo clima tomaram as ruas da cidade de Nova York para pedir uma ação mundial de combate à mudança climática, em 20 de setembro de 2019. Naquele dia, milhões de manifestantes participaram de marchas semelhantes em mais de 150 locais em todo o mundo.

Ser jovem pode ser emocionante e divertido, mas é sempre desafiador. Concluir os estudos, encontrar um emprego, buscar um lugar para morar – em suma, dar os primeiros passos do resto de sua vida. Se não era fácil antes da pandemia da COVID-19, é ainda mais difícil agora. Além de todas as incertezas, a crise de saúde afetou a vida social dos jovens e os impediu de desenvolver suas redes de amigos e de apoio, que são vitais para o seu bem-estar.

O impacto foi sentido em muitos âmbitos. Um deles é a interrupção em suas trajetórias de aprendizagem. Quase três quartos das crianças e dos adolescentes de 8 a 19 anos que estudavam antes da pandemia sofreram com o fechamento das escolas – devido às lacunas no ensino online e à distância, cerca de 13% deles não tiveram qualquer tipo de acesso aos cursos, aos professores ou à aprendizagem. Nós testemunhamos cortes no financiamento educacional e, assim, essas lacunas permanecerão por muitos anos. 

Leia mais

2021-2