<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 06:34:06 Mar 15, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Coalizão Global de Educação

#AprendizagemNuncaPara

Resposta da educação frente à COVID-19

Mais de 1,5 bilhão de estudantes e jovens em todo o planeta estão sofrendo ou já foram afetados pelo impacto do fechamento de escolas e universidades devido à pandemia  da COVID-19.

A Coalizão Global de Educação lançada pela UNESCO é uma plataforma de colaboração e intercâmbio para proteger o direito à educação durante este período de interrupção educacional súbita e sem precedentes e além. Reúne mais de 140 membros da família da ONU, sociedade civil, academia e setor privado para garantir a #AprendizagemNuncaPara.

Os membros da Coalizão se unem em torno de três eixos principais – conectividade, professores e gênero –, e apoiam causas específicas, tal como a recuperação educacional após a explosão mortal em Beirute.

Todos os membros da Coalizão se comprometem a proteger as informações pessoais, a privacidade e a segurança dos estudantes.

O surto de COVID-19 também é uma enorme crise educacional

A Coalizão Global lançada pela UNESCO é uma parceria multissetorial para fornecer educação a distância adequada a todos os estudantes.

O fechamento das escolas amplia as desigualdades de aprendizagem e prejudica crianças e jovens vulneráveis de forma desproporcional

Temos uma responsabilidade especial de garantir a continuidades, a inclusão e a equidade para todos os estudantes (dados de 21.09.2020)

52%

da população de estudantes do mundo afetados pelo fechamento das escolas

850

milhões de estudantes fora da escola

48,6

países afetados pelo fechamento das escolas

Nossas ações coletivas podem ajudar a construir sistemas educacionais mais resilientes para o futuro

Veja como a Coalizão pode fazer a diferença.


Mobilizar

atores e recursos para desenvolver respostas efetivas e unificadas.


Coordenar

ações para maximizar o impacto, evitar a sobreposição e alcançar os desfavorecidos.


Combinar

necessidades específicas com soluções locais e globais.


Fornecer

educação a distância, utilizando abordagens de baixa ou alta tecnologia, ou mesmo sem nenhuma tecnologia.

Membros da Coalizão Global de Educação

Audrey Azoulay, Diretora-geral da UNESCO

Tedros Adhanom, Diretor-geral da OMS

Amina Mohammed, Vice-secretária-geral da ONU

Nós nunca antes havíamos testemunhado a interrupção educacional em uma escala como esta. A parceria é o único caminho a seguir. Esta Coalizão é um apelo para a ação coordenada e inovadora, para desbloquear soluções que não apenas darão suporte imediato a estudantes e professores, como também por meio do processo de recuperação com o principal foco na inclusão e na equidade.

Diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay

Junte-se à Coalizão Global agora

Descubra como sua organização pode agir

Nós somos as agências das Nações Unidas, Organizações Internacionais, Setor Privado e representantes da Sociedade Civil envolvidos no avanço da Resposta da Educação ao COVID-19 de todo o mundo nos níveis global, regional e de países.

A Coalizão Global de Educação é uma parceria aberta, e a UNESCO está convidando manifestações de interesse de organizações interessadas em se juntar à nossa resposta ao COVID-19 para garantir a continuidade da educação para todos os alunos.

O que une a coalizão é o compromisso de ajudar os países a garantir a oferta inclusiva e equitativa da educação a distância.

A organização interessada deve especificar de forma clara que tipo de apoio, ferramentas ou serviços gratuitos eles podem oferecer aos países para ajudá-los a ampliar as oportunidades educacionais durante os períodos de fechamento das escolas. A coalizão busca intermediar soluções com as necessidades dos países e, no atual contexto de emergência, todas as soluções listadas na plataforma da coalizão devem estar disponíveis gratuitamente. Por gentileza, envie as informações relevantes para COVID19taskforce@unesco.org, indicando claramente um ponto focal.