<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 18:59:10 Mar 15, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide
Story

Em Chengdu, refeições gratuitas para médicos e enfermeiros

30/03/2020
03 - Good Health & Well Being

Como resposta ao processo de recuperação da COVID-19, Chengdu, na China, Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO, iniciou os “Serviços gratuitos para os anjos brancos”, para demonstrar respeito e apreciação pela dedicação altruísta e pelo valioso trabalho dos médicos, enfermeiros e outros profissionais da área médica na proteção do bem-estar e da saúde dos habitantes frente à pandemia em curso.

Uma cidade renomada na China por sua herança gastronômica e por sua criatividade, Chengdu ingressou na Rede de Cidades Criativas da UNESCO em 2010 como uma Cidade Criativa da Gastronomia. Berço da culinária a província de Sichuan, uma das quatro referências da culinária chinesa, Chengdu é conhecida por sua culinária, setor de catering e sua ampla participação do público na gastronomia. Todos os anos, a cidade organiza várias atividades nessa área, como o Festival Internacional de Alimentação e Turismo de Chengdu.

Como resposta ao processo de recuperação da COVID-19, a cidade iniciou os “Serviços gratuitos para os anjos brancos” para demonstrar respeito e apreciação pela dedicação altruísta e pelo valioso trabalho de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área médica na proteção do bem-estar e da saúde dos habitantes frente à pandemia em curso.

Mais de 400 restaurantes comprometidos com o fornecimento de refeições gratuitas

Nesse sentido, o governo local adotou políticas e incentivos preferenciais para apoiar os profissionais da saúde. Além de aumentos salariais e outros subsídios, a iniciativa também visa a proporcionar aos profissionais da área médica acesso gratuito a atividades culturais. Vários setores culturais também apoiaram a iniciativa, oferecendo experiências culturais gratuitas e conforto ao pessoal dessa área. Por exemplo, a Empresa Cinematográfica Emei e a Companhia Cinematográfica da Província de Sichuan criaram o “Cartão-presente dos anjos brancos” para que os profissionais da área médica assistam gratuitamente a 100 filmes de sua escolha.

Mais de 400 restaurantes da Associação Panela Quente de Sichuan também se comprometeram a fornecer refeições gratuitas por um ano a todos os profissionais da área médica que prestaram apoio à cidade de Wuhan, o principal centro do surto e Cidade Criativa do Design da UNESCO. Além disso, muitas das principais atrações turísticas decidiram fornecer entrada gratuita ao pessoal médico em atividade.

A iniciativa é amplamente acolhida e apoiada pela população local. Várias corporações e empresas privadas estão se unindo a essa iniciativa para destacar sua apreciação e gratidão aos profissionais da saúde de Chengdu.

© All rights reserved