<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 19:32:02 Mar 15, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Recursos para profissionais do patrimônio documental

 

Back to home

Mobilização da comunidade do patrimônio documental em meio à pandemia da COVID-19

O patrimônio documental é um recurso importante para fornecer informações de qualidade e uma perspectiva histórica sobre como as emergências mundiais de saúde foram abordadas no passado. A UNESCO, por meio do Programa Memória do Mundo  (Memory of the World - MoW), está pronta para apoiar todos os Estados-membros e instituições de memória documental em seus esforços para preservar e garantir o acesso público a registros oficiais relacionados à COVID-19. Como parte disso, destacamos iniciativas que aproveitam o potencial científico, educacional e artístico do patrimônio documental para lidar com a pandemia.

Transformar a ameaça da COVID-19 em uma oportunidade para aumentar o apoio ao patrimônio documental

A UNESCO, juntamente com seus parceiros, emitiu uma declaração, “Transformar a ameaça da COVID-19 em uma oportunidade para aumentar o apoio ao patrimônio documental”, que pede maior apoio ao patrimônio documental durante a crise da COVID-19. A declaração estabelece quatro áreas de ação principais para os Estados-membros, as instituições de memória documental e o público em geral, a fim de garantir o uso efetivo do patrimônio documental na abordagem da pandemia.

Leia a Declaração

Instituições de memória documental em todo o mundo estão respondendo à COVID-19

Instituições de memória documental em todo o mundo demonstraram uma incrível resistência diante desta crise. A UNESCO convida você a participar e compartilhar iniciativas que aproveitam o potencial científico, educacional e artístico do patrimônio documental para ajudar seus Estados-membros a lidar com a pandemia.

Tecnologias de desenvolvimento

Aprender com pandemias do passado (mídia)