<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 07:03:02 Mar 15, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Educação: da interrupção à recuperação

Um ano após o início da pandemia COVID-19, quase metade dos estudantes do mundo ainda são afetados pelo fechamento parcial ou total das escolas, e mais de 100 milhões de crianças adicionais cairão abaixo do nível mínimo de proficiência em leitura como resultado dessa crise de saúde. Priorizar a recuperação da educação é essencial para evitar uma catástrofe geracional, conforme destacado na reunião ministerial de alto nível, realizada em março de 2021.

A UNESCO está apoiando os países em seus esforços para mitigar o impacto do fechamento de escolas, lidar com as perdas de aprendizagem e adaptar os sistemas de educação, especialmente para comunidades vulneráveis e desfavorecidas.

Para mobilizar e apoiar a continuidade da aprendizagem, a UNESCO estabeleceu a Coalizão Global de Educação, que hoje conta com 160 membros trabalhando em torno de três temas centrais: gênero, conectividade e professores.
 

Impacto da COVID-19 na Educação

Visualizar a evolução ao longo do tempo

43,518,726 estudantes afetados
3% do total de estudantes matriculados
6 fechamento em todo o país

©UNESCO. UN Disclaimers

Aprender durante o período de confinamento

Bem-vindos à nossa nova realidade, famílias em casa - trabalhando, estudando e tentando permanecer sãos. Como é que lidamos com tudo isto e garantir que nossos filhos continuem a ter uma boa educação? Eis as principais dicas da UNESCO para aprender durante o período de confinamento.