<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 01:40:41 Mar 16, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Estrogênias: Meninas na Ciência

When :

from Tuesday 8 March, 2022
17:00
to Tuesday 8 March, 2022
18:30

Manager :

Fabio Soares Eon

Type of event :

Programme Meeting

Where :

Online from Brasilia, Brasilia,

Contato :

<>

Venha conversar sobre o papel essencial da escola na formação em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) com as cientistas brasileiras mais renomadas do mundo, incluindo as vencedoras do prêmio internacional L’Oréal-UNESCO para Mulheres na Ciência, como a física e professora Márcia Barbosa. Venha participar e potencialize a aprendizagem em STEM na sua instituição de ensino!

Oportunizar uma educação com foco no STEM é uma necessidade latente nos sistemas educacionais de todo mundo. Isso porque, de acordo com a UNESCO, as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática são imprescindíveis para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostas pela ONU. 

Além disso, as profissões de um futuro bem próximo, vão requerer habilidades e competências cada vez mais relacionadas a STEM. Portanto, outro ponto de atenção é oferecer as meninas os mesmos incentivos para se desenvolver nessas áreas. 

Para refletir e pensar em caminhos possíveis para uma educação em STEM igualitária, a UNESCO no Brasil, a rede Positivo-Educacional e a Disney no Brasil organizam esse evento em conjunto e contam com a sua contribuição nesse debate! 

Em comemoração ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência (11 de fevereiro) e ao Dia Internacional das Mulheres (8 de março), o evento irá celebrar a importância de se investir mais na educação em STEM para mulheres e meninas. O seminário virtual também conta com o apoio de laboratórios de TIC no Brasil.  

Leia mais: