<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 02:10:19 Mar 16, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide
News

UNESCO no Brasil, Instituto Amigos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e a Rede Brasileira de Reservas da Biosfera lançam oficialmente o site das Reservas da Biosfera

30/11/2021
15 - Life on Land

A UNESCO no Brasil em parceria com o Instituto Amigos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e a Rede Brasileira de Reservas da Biosfera lançaram oficialmente no último dia 26/11, durante o Encontro da Rede Brasileira das Reservas da Biosfera (RBRB), em Fortaleza (CE), o website das Reservas da Biosfera. Além de ser um importante depositário de informações, espera-se que a plataforma se torne instrumento ativo de comunicação no âmbito das ações das sete Reservas da Biosfera brasileiras.  

Como banco de informações, a plataforma irá abrigar relatórios, mapas, análises, vídeos, fotos, agenda de eventos, documentos e informações relevantes das Reservas da Biosfera em território nacional: Amazônia Central, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal, Cerrado, Serra do Espinhaço e Cinturão Verde da Cidade de São Paulo. A alimentação do site se dará de forma colaborativa entre os parceiros, contribuindo para a troca de informações e aumentando a capacidade de gerir os recursos naturais das biosferas de forma eficaz. 

A criação do site das Reservas da Biosfera é também um marco na celebração dos 50 anos do Programa O Homem e a Biosfera (MAB) da UNESCO, programa pioneiro que lançou as bases do conceito de “desenvolvimento sustentável” das Nações Unidas, e representa um referencial importante no contexto da Rede de Reservas da Biosfera Ibero-americanas e do Caribe (IberoMaB). Espera-se que o lançamento do novo site contribua para a divulgação e para que seja ainda mais enfatizada a relevância das Reservas para o país e para o mundo. 

O evento de lançamento do site pode ser assistido na íntegra por meio do canal do Cine Biosfera Mata Atlântica - RBMA no YouTube, clicando aqui. Para acessar o novo site Reservas da Biosfera, clique aqui.