<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 07:53:04 Dec 30, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Concurso de Ideias para o Logotipo da Reserva da Biosfera das Quirimbas

When :

from Wednesday 9 March, 2022
08:00
to Saturday 30 April, 2022
12:00

Where :

Cabo Delgado, Mozambique

Contact :

l.sagliocco@unesco.org

Em Julho de 2018, o Parque Nacional das Quirimbas foi declarado a primeira Reserva da Biosfera de Moçambique devido à sua importância ecológica e à biodiversidade internacionalmente reconhecida.
Como parte do projecto "Fortalecendo a Capacidade de Gestão da Reserva da Biosfera das Quirimbas", o escritório da UNESCO em Maputo está a lançar um concurso de ideias para inspirar o conteúdo simbólico que irá caracterizar o logotipo da Reserva da Biosfera das Quirimbas e que será posteriormente desenvolvido por um designer gráfico profissional.
Todas as escolas primárias e secundárias (públicas e privadas) são convidadas a participar no concurso, apresentando as suas candidaturas de acordo com o presente Regulamento e o Anexo I e Anexo II.

Qual é o objecto do concurso?
O tema do concurso é um desenho ou outra forma de arranjo gráfico (a cores ou preto-e-branco em formato A4 sobre fundo branco, utilizando diferentes técnicas consoante a imaginação e as ideias dos participantes) que exprima os valores ambientais, culturais e sócio-económicos da área da Reserva da Biosfera das Quirimbas, destacando em particular aqueles que sublinham a relação entre o homem e a natureza.

A Quem se refere?
A participação no concurso de ideias está aberta aos estudantes - individualmente ou em grupo - que frequentam escolas primárias e secundárias (públicas ou privadas) localizadas na Província de Cabo Delgado. A participação é gratuita. Cada participante ou grupo de participantes pode submeter apenas uma obra.

Prazo?
As candidaturas devem ser recebidas de uma das seguintes formas: 1) por e-mail no endereço l.sagliocco@unesco.org ou 2) por correio para o endereço Avenida Josina Machel, bairro de Ingonane, Cidade de Pemba, Direcção Provincial de Educação; 3) em mão no endereço Avenida Josina Machel, bairro de Ingonane, Cidade de Pemba, Direcção Provincial de Educação até à data limite de 30 de Abril de 2022 às 12h00.

Clique aqui para baixar o folheto