<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 18:21:38 Mar 16, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide
News

Edital para seleção de projetos do Criança Esperança 2022 abre hoje (01/10)

01/10/2021
04 - Quality Education

Estão abertas a partir de hoje (01/10) as inscrições para o processo seletivo de projetos a serem beneficiados na 37ª edição do Criança Esperança. As instituições interessadas em receber apoio financeiro em 2023 podem cadastrar suas iniciativas no site www.criancaesperanca.com.br até o dia 31 de outubro. Os projetos precisam ter como foco a melhoria da qualidade da educação básica e contribuir para a criação e fortalecimento de estratégias de aprendizagem e para a permanência e o retorno de crianças, adolescentes e jovens às escolas, buscando minimizar os efeitos negativos na educação, que serão mais fortemente sentidos no cenário pós-pandemia da COVID-19. 

O processo seletivo é feito inteiramente de modo virtual, não sendo necessário o envio de documentos pelos Correios, e coordenado e realizado pelo Setor de Ciências Humanas e Sociais da Representação da UNESCO no Brasil. Toda e qualquer dúvida quanto à elaboração e a apresentação dos projetos, podem ser obtidas exclusivamente pelo e-mail brz-criancaesperanca@unesco.org

Uma das mais longevas campanhas de mobilização social do Brasil, o Criança Esperança é uma parceria Globo e UNESCO e, em seus 36 anos de história, já beneficiou mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em cerca de seis mil projetos em todo país. Em 2021, a campanha celebrou a educação como agente de transformação social, incentivando a corrente de solidariedade que arrecadou mais de R$ 13 milhões destinados à 105 projetos no Brasil. Anualmente, a Globo, por meio da campanha Criança Esperança, reforça seu compromisso com a educação e com a construção de uma sociedade mais justa e equitativa através das iniciativas apoiadas.