<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 06:45:56 Mar 15, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Resposta à COVID-19

Envolva-se com a UNESCO

Continue ligado na UNESCO

Parceria com a UNESCO

Siga a Coalizão Global de Educação

Leia a respeito

A resposta da UNESCO à COVID-19

A pandemia COVID-19 é uma crise mundial de saúde pública.
Ela também ressoa profundamente no coração da missão da UNESCO. A COVID-19 nos diz que a cooperação científica é fundamental ao lidar com um problema global de saúde pública. Diz-nos que a continuação da educação deve ser garantida quando tantas crianças hoje não podem ir à escola. É um lembrete absoluto da importância de informações confiáveis e de qualidade no momento em que os rumores estão florescendo. Ela nos mostra o poder da cultura e do conhecimento para fortalecer o tecido humano e a solidariedade, em um momento em que tantas pessoas ao redor do mundo devem manter distância social e ficar em casa. A UNESCO está totalmente comprometida em apoiar os governos na educação a distância, na ciência aberta, além de compartilhar conhecimentos e cultura, como meio fundamental para se unir e estreitar os laços de nossa humanidade compartilhada.

Mensagem da Diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay

Fatos & Recomendações

Guia para estudantes, professores, familiares e formuladores de políticas

Aprender durante o período de confinamento

Bem-vindos à nossa nova realidade, famílias em casa - trabalhando, estudando e tentando permanecer sãos. Como é que lidamos com tudo isto e garantir que nossos filhos continuem a ter uma boa educação? Eis as principais dicas da UNESCO para aprender durante o período de confinamento.

Saiba mais: