<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 20:50:32 Mar 16, 2022, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide
News

National Geographic junta-se a Comprometidos

21/05/2021
Montevideo,
13 - Climate Action
14 - Life Below Water
17 - Partnerships for the Goals

Foi lançado um novo chamado para promover projetos liderados por jovens da região que oferecem soluções aos desafios enfrentados pelos oceanos.

No contexto atual da pandemia, é essencial fortalecer a cooperação entre os jovens da América Latina e do Caribe. A juventude é um dos grupos mais afetados pelos efeitos socioeconômicos da crise, além de ser um grupo chave para o processo de recuperação. É por isso que a Comprometidos - iniciativa da UNESCO, Ashoka e Socialab que reúne os jovens como agentes de mudança na região - abre este ano um novo chamado para inscrições com a ajuda da National Geographic, chamado "Comprometidos com os oceanos", com o objetivo de destacar projetos que ofereçam soluções para os problemas que afetam os oceanos.

Todas as iniciativas receberão tutoria e treinamento on-line através da plataforma de aplicação. Posteriormente, 20 projetos receberão apoio específico de empresários ou profissionais, parceiros acadêmicos da Comprometidos. Finalmente, seis deles receberão treinamento específico em liderança e empreendedorismo; e, destes, três receberão um prêmio econômico.

Sobre Comprometidos

Comprometidos é uma iniciativa organizada pela UNESCO, Ashoka e Socialab que desde 2015 chama jovens agentes de mudança da América Latina e do Caribe que lideram iniciativas que contribuem para as Metas de Desenvolvimento Sustentável. Mais de 10.000 jovens participaram com 3631 propostas nas seis edições que já se realizaram.

Este 2021 será o sétimo ano consecutivo em que Comprometidos terá lugar.

FSiga a Comprometidos nas redes sociais

Instagram: @estamoscomprometidos

Facebook: @ComprometidosLATAM