<
 
 
 
 
×
>
You are viewing an archived web page, collected at the request of United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) using Archive-It. This page was captured on 11:28:48 Sep 11, 2016, and is part of the UNESCO collection. The information on this web page may be out of date. See All versions of this archived page.
Loading media information hide

Relatório de Monitoramento Global da Educação 2016 (Relatório GEM)

© UNESCO

Os relatórios de monitoramento global da Educação, elaborados por uma equipe independente e publicado anualmente pela UNESCO, em uma série de doze anos acompanharam o processo de consolidação das Metas de Educação Para Todos (EPT), acordadas em Dakar, em 2000. Em 2015, recebeu, pela Declaração de Incheon, na Coreia, o novo mandato para monitorar as novas metas globais da educação das Nações Unidas, consolidadas no ODS 4 da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

A partir de 2016, o primeiro relatório vai estabelecer um quadro de monitoramento e discutir os principais desafios de financiamento. Além disso, o relatório de 2016 não vai incidir apenas sobre as complexas inter-relações entre os setores chave de desenvolvimento e educação. Ao mostrar que a educação tem um grande potencial para ajudar a alcançar os ODS, também irá determinar quais estratégias, políticas e programas de educação são mais efetivamente relacionados com as prioridades econômicas, sociais, ambientais e políticas da nova agenda de desenvolvimento sustentável.

Lançamento do Relatório GEM 2016 no Brasil

Para a representação da UNESCO no Brasil, o lançamento do GEM é uma oportunidade de fomentar o debate sobre a educação, examinando a agenda internacional e a realidade da educação no Brasil, em prol da concretização do direito à educação de qualidade para todos. Acompanhe o lançamento global do Relatório que será realizado em Londres no dia 6 setembro, concomitante a outros eventos de lançamento que ocorrem em mais de 50 países em todo o mundo.

Lançamento no Brasil:

Recursos:

 

 

Voltar ao topo da página